Radiometer Analytical

Equipamentos de alta precisão que permitem automação das análises.

  • Meterlab® - pHmetros, Analisadores íon seletivo, condutívimetros, oxímetros, eletrodos e acessórios
  • Padrões Rastreáveis - Padrão de condutividade e pH com certificado de rastreabilidade e conformidade NIST
  • Titralab® - Tituladores automáticos, Karl Fischer e controladores de pH Stat
  • Voltalab® - Potenciostato com impedância eletroquímica, Galvanostatos e acessórios
Imagem de VoltaLab 10
Com o software Voltamaster4, você pode controlar de 01até 04 potenciostatos PGZ100 com um único PC. Sendo assim, é fácil montar um bipotenciostato.

VoltaMaster 4

Message
É possível programar mensagens que orientem o usuário durante uma seqüência experimental.

Controle de Potenciais
Até 256 técnicas podem ser seqüenciadas automaticamente. Qualquer técnica na sequência pode iniciar no potencial de circuito aberto, a um potencial estabelecido ou a partir do último potencial (medido na técnica prévia).
O software possibilita abrir o circuito no fim do experimento ou manter a polarização, previnindo desvio de potencial não controlado entre métodos, ou seja, você pode iniciar a um OCP, escolher entre abrir o circuito ao final de cada método ou manter a polarização e estabelecer potenciais versus o último potencial. Ou ainda, selecionar "polarise at end" como opção dentro do método OCP e entrar "last" como o potencial inicial da voltametria cíclica seguindo o OCP na sequência: esta voltametria cíclica então inicia à OCP.

Tratamento de dados
Várias ações podem ser aplicadas para ambos os eixos. Integrações e regressões lineares são tarefas simples. Cálculos específicos para corrosão são disponíveis, como métodos de Tafel, Evans, Stern e resistência de polarização. Cálculo de dissociação coulométrica é outra facilidade. Resultados são armazenados no modo ASCII e assim podem ser facilmente transferidos para outro software.
Autoranging para medidas de corrente e potencial, e opções de modos automáticos simplificam a programação e asseguram resultados facilmente exportáveis.

A/D Input e D/A Output
VoltaLab 10 também monitora simultaneamente um input e um output enquanto realiza o experimento eletroquímico. O input é sincronizado com aquisições de corrente e potencial e é registrado para cada ponto. O input poderia por exemplo, registrar a temperatura, o pH registrado por um phmetro, a absorvância registrada por um espectrômetro ou qualquer outro dado útil. O output é sincronizado com o início de qualquer método, e poderia estabelecer a velocidade de um eletrodo rotatório, acionar um raio laser ou ser usado para iniciar ou regular qualquer outro instrumento experimental.
O instrumento registra o potencial, a corrente, a carga em coulombs e os dados do A/D IN a cada 1 ms dependendo do método em progresso.

Modo manual
Para proposta de ensino ou para checar dados, um modo manual permite dirigir o VoltaLab 10 como se este fosse um potenciostato analógico convencional.

Aplicações
EIS não substitui técnicas DC convencionais, mas sim aumenta as possibilidades em pesquisas eletroquímicas e com VoltaLab 10 você está um passo a frente em direção ao futuro, uma vez que, é possível unir estas técnicas em um seqüenciamento automático. Devido a característica Multitasking, enquanto são realizadas outras tarefas o software permite escolher entre vizualizar o diagrama de Bode em tempo real ou Nyquist ou o potencial DC, corrente DC e tempo durante o passo. É possível traçar vários espectros consecutivamente em EIS.

Na Voltametria Interativa você pode mudar a velocidade de varredura e/ou os potenciais estabelecidos, e/ou reverter a direção da varredura, e/ou decidir manter o potencial por quanto tempo desejar durante o experimento. Não há limites de tempo ou memória. Ao fim do experimento, você pode extrair a parte significativa da curva experimental e salvá-lo em um arquivo separado. Outro benefício da interatividade é se durante uma voltametria você observa um pico e quer iniciar uma cronocoulometria imediatamente e exatamente à este potencial de pico.

Unidades Adicionais / Versatilidade
* Estação para eletrodo disco rotatório RDS010, para desenvolver análises quantitativas.
* Booster de Voltagem HVB100. Este aumenta a compliance do equipamento para ± 100 V
* Estação para eletrodo gotejante de mercúrio MDE150.
* Saída serial RS 232 para controle de unidade externa pelo software, por exemplo microbalança, bureta, espectrômetro.
* Bipotenciostato : Para controle de um eletrodo disco e anel rotatório, sendo que, os valores de corrente para ambos são salvos no mesmo arquivo para interpretação dos resultados.
* Multipotenciostato : O software, comanda até 8 potenciostatos independente e simultaneamente.
* Um Gerador de Sinal Externo pode ser usado por exemplo para impor velocidades de varredura altas ou uma forma especial de onda.

O Voltamaster 4 oferece todos os recursos necessários para eficiência da análise e tratamento de dados. Em qualquer etapa da programação, apenas pressione a tecla F1, e a seção Help mostrará todas as informações necessárias para auxiliar neste passo de criação, contendo todas as recomendações de como programar, executar e examinar os experimentos. Um conjunto de curvas de demonstração e seqüências experimentais existe para auxiliar na compreensão dos recursos disponíveis no software.

Informações da curva
Representação em X, Y1, Y2 , possibilidade de Zoom, sobreposição de curvas, extração linear, extração diferencial, reset/offset de corrente/potencial/carga/tempo, adição e subtração de curvas, atenuação, exportar dados para Excel, dentre outros.

Cálculos
Análise de Picos, Integração, Análises de Tafel, Regressão Linear, Regressão Circular, R1R2C fitting para Impedância, Análises de Stern, Evans, Dissolução Coulométrica, Subtração de resistência, Adição/Subtração de Padrão e calibração padrão.
Imagem de VoltaLab 40
O VoltaLab40 é um instrumento que oferece várias técnicas para aplicações eletroquímicas em geral.
O software Voltamaster4, oferece um recurso ideal para compensação ativa de queda ôhmica através de um método dinâmico usando medidas simultâneas de impedância durante a compensação, permite sequenciamento automático de até 256 técnicas, e conexão RS232 direta possibilitando controlar até 08 potenciostatos com o mesmo software em um único PC, tornando fácil montar um bipotenciostato.
Imagem de VoltaLab 80
O VoltaLab80 é um instrumento universal que oferece várias técnicas DC para aplicações eletroquímicas em geral, inclusive técnicas de pulso diferencial, que podem ser utilizados com um eletrodo gotejante de mercúrio.
Com o software Voltamaster4, você pode controlar de 01até 04 potenciostatos PGZ402 com um único PC. Sendo assim, é fácil montar um bipotenciostato.
Imagem de PHM 210 Radiometer Analytical
pHmetro de bancada microprocessado
Leitura direta de pH, mV e t˚
Compensação automática de temperatura; calibração com reconhecimento e memorização automática de padrões de pH
05 anos de garantia
Imagem de PHM 220 Radiometer Analytical
Este equipamento é adequado para atender as exigências da GLP (Good Laboratory Practice).
O PHM 220 automaticamente reconhece os padrões usados para calibração. É necessário simplesmente selecionar o tipo de padrão requerido por sua análise.
Devido à facilidade da autoleitura, o resultado de pH é mostrado na tela tão logo o critério de estabilidade (3mV/min. ~ 0.05pH/min.) seja encontrado dentro de 3 minutos assegurando excelente reprodutibilidade.
Alternativamente é possível realizar medidas através da leitura de resultados de pH ou mV diretamente no display usando o indicador de estabilidade.
Durante o procedimento de calibração um relatório completo é automaticamente impresso. O PHM220 indica quando uma nova calibração é requerida. É possível programar intervalos de tempo um intervalo de tempo entre as calibrações (24 horas). O resultado de pH ou mV, é impresso com temperatura, tempo da medida e, se desejado, um resumo da calibração usada. Data, hora e identificação do instrumento aparecem no cabeçalho.
Imagem de PHM 240  Radiometer Analytical
Este equipamento é adequado para atender as exigências da GLP (Good Laboratory Practice), igualmente conveniente para análises em pesquisas de alta precisão e medidas de rotina de pH, mV e concentração iônica.
O PHM240 é de máxima simplicidade. Os dados são entrados via teclado numérico e resultados de pH são mostrados com três casas decimais no display alfanumérico de 2 x 16 caracteres. Mensagens (textos), guiam o usuário na edição do método e na operação.
Ótima flexibilidade é obtida pelos 6 métodos que podem ser editados individualmente de acordo com as tarefas específicas. Cada método contém todas as informações necessárias para sua aplicação, por exemplo tipo de eletrodo, modo de calibração, critério para aceitação do resultado e alarme para limites específicos.
O PHM 240 pode ser conectado a um amostrador automático para tornar independente a análise de um lote de amostras. Em adição, este tem interfaces embutidas para impressora / PC e um registrador.
O PHM 240 oferece uma escolha de três modos de calibração de pH, como reconhecimento automático de padrões IUPAC ( DIN 19266 ), Técnicos ( DIN 19267 ) ou série Radiometer, ajuste livre do valor do padrão ou uso de valores fixados. No modo AUTO ou FIXED o valor de pH do buffer atual é automaticamente computado de acordo com a temperatura, medida ou estabelecida
Uma calibração de pH multi-point pode ser realizada usando até 9 soluções padrões. A calibração resultante desta regressão linear é ideal para medidas de pH de alta precisão.
Usando a facilidade de autoleitura, a leitura de pH, mV ou concentração iônica é mostrada no display tão logo o critério de estabilidade seja encontrado assegurando excelente reprodutibilidade. Medidas podem ser feitas continuamente ou impressas a intervalos definidos pelo usuário.
As funções GLP lhe proporcionam facilidade com informações tais como, dados de calibração, temperatura, tempo de medida, etc. Em adição, este indica quando uma nova calibração é necessária.
Para cada método, até 9 medidas de amostras e 9 resultados de calibração são armazenados na tabela de GLP.
Imagem de TitraLab 840 - pH/EP - (Mono bureta)
Alimentos e bebidas
· Acidez: vinho, condimentos
· SO2 total e livre: vinho
· Cloretos: laticínios
· Índice de Formol : suco de frutas
Água e Meio Ambiente
· pH e alcalinidade
· Cloretos
Químicas e Petroquímicas
· titulações ácido-base
· titulações oxi-red
Galvanoplastia
· análises de banho: automotivas, eletrônicas
Imagem de TitraLab 854 - pH/EP/STAT - (Mono bureta)
Farmacêuticas e Biotecnologia
· Capacidade de neutralização de anti-ácidos
· Tempo de reação de anti-ácidos
· Atividade enzimática (lipase & esterase, protease, colinesterase)
Agricultura & Alimentos
· Velocidades de dissolução de produtos
· Propriedades de dissolução de produtos alimentícios
Químicos & Detergentes
· Reações de pH Stat x temperatura
· Reações de cinética
· Atividade enzimática em detergente em pó
Imagem de TitraLab 845 - pH/EP - (Bi-bureta)
Métodos
-Titulação de Ponto Final: de 1 à 4 pontos finais pré definidos.
-Técnicas de adição de titulante - regulador PID de autodetecção
-Padronização de titulante
-Calibração automática do eletrodo com até 05 pontos de calibração
-Medida direta de pH/mV
-Titulação de retorno com adição de reagente manual ou automática (c/ uso de uma autobureta ABU52 extra)
-Sequenciamento de 01 até 10 métodos
-Definição de ponto de parada da titulação em um pH, mV, mL pré definido
Imagem de TitraLab 856 - pH/EP/STAT - (Bi-bureta)
Farmacêuticas e Biotecnologia
· Capacidade de neutralização de anti-ácidos
· Tempo de reação de anti-ácidos
· Atividade enzimática (lipase & esterase, protease, colinesterase)
Agricultura & Alimentos
· Velocidades de dissolução de produtos
· Propriedades de dissolução de produtos alimentícios
Químicos & Detergentes
· Reações de pH Stat x temperatura
· Reações de cinética
· Atividade enzimática em detergente em pó
Imagem de TitraLab 865 - pH/EP/IP - (Bi-bureta)
Água e Meio Ambiente
· pH, alcalinidade e dureza
· Cálcio e Magnésio
· Sulfatos
· Demanda Química de Oxigênio
Química e Farmacêuticas
· Titulações ácido-base
· Titulações Oxi-Red
· Karl Fischer
Petroquímicas
· TAN / TBN : de acordo com a ASTM D664, D2896
· Bromo - índice e n˚ : de acordo com ASTM D1159, D2710 e D5776
· Mercaptans : de acordo com ASTM D3227
Alimentos e Bebidas
· Número de peróxidos : gorduras e óleos
· Cloreto : leite, manteiga e demais produtos de laticínios
· Ácido ascórbico : suco de frutas e alimentos
Imagem de TitraLab 870 - pH/EP/IP/Ion Seletivo/Condutividade
Medidas diretas em água
· pH
· Condutividade
· Fluoreto, Nitrato por ISE
Titulação potenciométrica em água
· Alcalinidade e dureza
· Cloretos
· Demanda Química de Oxigênio
Titulação potenciométrica multiparâmetros
· Titulações ácido-base
· Titulações Oxi-Red, corrente imposta ou igual a zero
· Titulações complexométricas e de precipitação
· Medidas de pH, condutividade e ISE
Imagem de VoltaLab 50
VoltaLab 50
Radiometer Analytical

Potenciostato / Galvanostato PST050 incluindo software Voltamaster 4 e conjunto de cabos.

O VoltaLab50 é um instrumento universal que oferece várias técnicas DC para aplicações eletroquímicas em geral, inclusive técnicas de pulso diferencial, que podem ser utilizados com um eletrodo gotejante de mercúrio.
O software Voltamaster4, oferece um recurso ideal para compensação ativa de queda ôhmica através de um método dinâmico usando medidas simultâneas de impedância durante a compensação, permite sequenciamento automático de até 256 técnicas, e conexão RS232 direta possibilitando controlar até 08 potenciostatos com o mesmo software em um único PC, tornando fácil montar um bipotenciostato.

Imagem de VoltaLab21
VoltaLab 21
Radiometer Analytical

Potenciostato/Galvanostato PGP201 incluindo software Voltamaster 4 e conjunto de cabos.

Com o software Voltamaster4, você pode controlar de 01até 04 potenciostatos PGP201 com um único PC. Sendo assim, é fácil montar um bipotenciostato.